04/12/2012 - Listão de aprovados do Vestibular de Verão 2013

Listão de aprovados do Vestibular de Verão 2013
Foto: Desirê Allram

A Unisc divulgou nesta terça-feira, dia 4 de dezembro, o listão de aprovados no Vestibular de Verão 2013. A prova única foi realizada no sábado, dia 1º de dezembro, em todos os campi da Instituição. A lista da 2ª chamada será divulgada no dia 18 de dezembro, a partir das 15 horas, e a 3ª chamada no dia 27 de dezembro no site www.unisc.br. As matrículas serão feitas nos dias 5,6,7,10,11,12,13,14 e 17 de dezembro, conforme o curso. O início das aulas será no dia 25 de fevereiro de 2013. Todos os candidatos classificados devem comparecer à Unisc para uma reunião com a Coordenação do seu curso para orientações sobre a matrícula e o curso. O convite é extensivo aos familiares.

Documentação necessária para a matrícula

- Histórico Escolar original ou cópia autenticada de diploma de Curso Superior devidamente registrado. Os Certificados de Conclusão de cursos profissionalizantes só são aceitos mediante comprovação de aprovação no estágio.

- Declaração de Equivalência do Ensino Médio original, fornecida pelo Conselho Estadual de Educação, para candidato que concluiu o ensino médio ou equivalente no exterior, além de fotocópia autenticada do Histórico Escolar na língua original e uma via traduzida e autenticada pela autoridade consular brasileira do país em que foi expedido o documento.

- Para candidato estrangeiro, comprovante de situação legal no Brasil.

- Duas fotos 3 x 4.

Documentos originais que deverão ser apresentados para digitalização

-Certidão de Nascimento ou de Casamento.

-Carteira de Identidade.

- CPF.

-Título de Eleitor e comprovante de estar em dia com as obrigações eleitorais.

- Certificado de Quitação do Serviço Militar (se for o caso).

Opções de desconto

A Unisc oferece diferentes opções de desconto para estudantes de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, através dos seguintes programas: Desconto de 6% para o Pagamento à Vista da semestralidade. O de Experiência proporciona 10% de desconto na mensalidade do curso de graduação para alunos com 50 anos ou mais e 50% para alunos com mais de 60 anos. Pelo Programa Pontualidade Premiada os alunos do campus de Santa Cruz do Sul que pagam em dia suas mensalidades concorrem, mensalmente, ao valor de 1/6 dos créditos regularmente matriculados. Os alunos dos campi fora de sede concorrem a 50% do percentual desse percentual.

O programa Família oferece abatimentos nas mensalidades dos cursos de graduação dos seus familiares, sendo 5% para o segundo integrante; 15% para o terceiro; e 30% a partir do quarto componente. O Segundo Curso Simultâneo proporciona desconto de 30% na mensalidade do segundo curso para alunos matriculados em dois cursos de graduação simultaneamente. Pelo Fidelização, os egressos da Escola Educar-se e do Cepru  recebem 10% de desconto na mensalidade de cursos técnicos e de graduação.

Pelo Voltare, os ex-alunos da Fisc e Unisc ganham desconto de 30% na mensalidade do segundo curso de graduação. Ao fazer um segundo curso, o aluno ainda aproveita muitas disciplinas. No estudo de currículo a segunda graduação pode sair até 50% mais barata.  Ainda prevê 10% de desconto na mensalidade do primeiro curso de pós-graduação lato sensu (especialização ou MBA), aumentando esse percentual em 5% na mensalidade de cada curso novo, limitada a bolsa a 50% da mensalidade. Para os cursos de  pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) o desconto é de 5% na mensalidade, limitado a uma vaga por processo seletivo em cada curso. Também há 10% de desconto na mensalidade de curso técnicos da educação profissional do Cepru e 5% de desconto sobre o valor de curso frequentado no Centro de Línguas e Culturas nos cursos de extensão.

Bolsas de estudo e financiamentos

A Unisc tem aproximadamente 70% de seus alunos estudando com algum tipo de bolsa ou financiamento. O Programa Universidade para Todos (ProUni) do Governo Federal em parceria com Instituições de Ensino Superior oferece bolsas de estudo integrais a estudantes de baixa renda, que tenham cursado o Ensino Médio em escola pública ou em instituição particular na condição de bolsista integral. Também são reservadas vagas para a implementação de políticas afirmativas de acesso ao ensino superior a portadores de deficiência e a de afrodescendentes e indígenas.

Por meio do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não públicas, poderá ser solicitado em qualquer período do ano, com os juros são de 3,4% ao ano. Os percentuais de financiamento variam de 50 a 100%, conforme comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita com os valores da mensalidade do curso.

A Bolsa de Estudo Unisc é um programa mantido com recursos da Universidade e que oferece bolsas parciais de 50% a alunos com renda bruta familiar per capita de até três salários mínimos, que estejam regularmente matriculados em cursos de graduação. As inscrições ocorrem através da internet, em períodos específicos a serem divulgados no site da Instituição.

Também é possível os estudantes dos cursos de graduação serem contemplados com Bolsas de Ensino, Pesquisa e Extensão, contando com a oportunidade de exercer atividades através de programas de bolsas que proporcionam, além da aplicação dos conhecimentos adquiridos, o auxílio financeiro através de abatimentos sobre o montante de créditos matriculados.

Ao firmar convênio no Programa Parceria Unisc, as instituições, empresas, municípios e outras entidades, que tenham interesse em conceder bolsas de estudos para seus colaboradores/servidores, recebem um percentual de desconto nas mensalidades e nos serviços/produtos da Universidade, que varia conforme o número de matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação e técnicos.

Confira aqui o listão, datas e horários das matrículas:

Envie para um amigo Comentar

Enviar para um amigo

E-mail enviado com sucesso!

Não há comentários.

Comentário enviado com sucesso!

Digite o código ao lado:

Captcha

Cursos